Com recorde história da série +Admirados, premiação recebeu os apoios da Bayer e da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos

A votação no segundo turno do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira, iniciada em 21/9 e que se estenderá até 5/10, já superou todas as já realizadas por Jornalistas&Cia ao longo dos últimos dez anos, sendo a maior da história.

A premiação, que já contava com patrocínio da Unilever e apoio institucional de ABI, Conajira/Fenaj, Redemar e Unibes Cultural, recebeu esta semana confirmação do patrocínio da Bayer e do apoio da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos.

Estão na disputa do segundo turno 132 profissionais e 41 veículos, dos quais sairão os vencedores entre os profissionais de redação (TOP 50), de imagem – foto e vídeo (TOP 5), e os veículos gerais e veículos dirigidos por jornalistas negros(as) (TOP 5).

Durante a cerimônia de premiação, marcada para 13 de novembro, uma semana antes do Dia da Consciência Negra, na Unibes Cultural, em São Paulo, a partir das 18h, além dos reconhecimentos aos TOP 50 Jornalistas, aos campeões das cinco regiões do País e aos veículos campeões − nas categorias Veículo Geral e Veículos Liderados por Jornalistas Negros(as) −, haverá três homenagens especiais: Decano do Jornalismo – Troféu Luiz Gama, Revelação do Ano – Troféu Tim Lopes e Personalidade do Ano – Troféu Glória Maria.

O prêmio, vale ressaltar, é uma iniciativa de Jornalistas&Cia, Neo Mondo, 1 Papo Reto e Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação.

Participe!

3 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments