O apresentador José Luiz Datena, de 66 anos, anunciou que pediu demissão de seu cargo na Rádio Bandeirantes e que se afastará do Brasil Urgente, programa que comanda diariamente na Band TV. Durante o período afastado, o comando do programa será assumido por seu filho, Joel Datena.
Em 28/10, o apresentador falou sobre a decisão e admiração pela rádio durante o encerramento do Melhor da Tarde: “Eu fiquei com dor no coração, com meus seis stents, de ter que deixar a rádio mais histórica do Brasil. Mas não deu certo, fiquei quatro anos lá”.
Para o site Notícias da TV, Datena ressaltou que, apesar de já ter tido discordâncias com a rádio, os conflitos não foram a causa de sua saída. Disse que o principal motivo do afastamento é o cansaço acumulado pela carga de trabalho: “Duas horas pela manhã e mais quase quatro horas de Brasil Urgente. Muita coisa por dia. Já não vinha fazendo todo dia”.
O profissional também revelou que passará por duas cirurgias complexas nesta semana, porém preferiu não dar detalhes sobre os procedimentos: “Vou fazer duas cirurgias na próxima quinta-feira, já tenho seis stents. Tá na hora de ir tirando o pé”.
No final de 2020, Datena havia sido internado às pressas após sentir fortes dores no peito. Na época, passou por uma cirurgia para a colocação de stents em artérias do coração.
Leia também: