A organização do Troféu Mulher Imprensa realizou em 28/9 a cerimônia de premiação da 17ª edição do prêmio, no Teatro CIEE, em São Paulo. No evento, Renata Lo Prete, apresentadora da TV Globo, recebeu o prêmio de Contribuição ao Jornalismo.

Em seu discurso, Renata falou sobre seus 38 anos de carreira no jornalismo e sobre a vida pessoal, valorizando o apoio que recebeu dos pais Bruna e Salvador e sobre como a educação foi importante para abrir portas ao longo dos anos. Ela também destacou a importância do Troféu Mulher Imprensa na valorização do trabalho das mulheres no jornalismo.

“Este prêmio é especial por tudo o que ele simboliza. Eu acompanhei a preocupação original, anterior ao de outros prêmios, ao de outras iniciativas, com a diversidade, com a democratização e com as regionalidades. Todos nós nos demos conta das vozes diferentes que ouvimos aqui hoje, então é especial por isso. Penso que é necessário mesmo que eu contribua com a imprensa, eu espero contribuir de alguma maneira e em alguma medida todos os dias, porque pra contar o tanto que a imprensa contribuiu comigo eu precisaria de muito tempo aqui com vocês”.

Renata Lo Prete entra para o seleto grupo de jornalistas que também receberam o prêmio de Contribuição ao Jornalismo, ao lado de Alice Maria, Marília Gabriela, Mônica Waldvogel, Glória Maria, Miriam Leitão, Joyce Pascowitch, Astrid Fontenelle, Patrícia Campos Mello, Vera Magalhães, Sônia Bridi e Zileide Silva.  

Confira a lista completa das vencedoras.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments