* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora regional de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro

O que vi dos presidentes: fatos e versões é o livro póstumo de Cristiana Lôbo, finalizado por Diana Fernandes. Tem lançamentos em São Paulo – nesta sexta-feira (29/9), das 19h às 21h30, Livraria da Vila, Shopping Pátio Higienópolis –, e no Rio de Janeiro – na segunda-feira (2/10), às 19h, na livraria da Travessa do Shopping Leblon.

Com seu olhar apurado, Cristiana traçou o perfil dos presidentes que permeiam a história do Brasil desde o início do processo de redemocratização. Não como um livro de história ou relatos, mas como uma narrativa do que viu e acompanhou no desenvolvimento da política brasileira, e como o temperamento e as características desses oito presidentes moldaram seus governos em 37 anos de democracia no Brasil.

Para o livro, Cristiana propôs-se a reavivar a memória, a remexer nos bloquinhos de anotações e a conversar muito com todos que pudessem ajudar a resgatar fatos, versões e casos reveladores da personalidade dos presidentes.

A obra reúne os acontecimentos mais relevantes de todos os governos a partir de 1985, com foco na política, mas principalmente, no que Cristiana observou do comportamento e da personalidade dos mandatários.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments