Após um primeiro turno bastante concorrido e equilibrado, que superou as votações das duas primeiras edições realizadas, foram definidos os jornalistas e publicações classificados para o segundo turno do 3º Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, iniciativa do Hospital Israelita Albert Einstein com o apoio deste Jornalistas&Cia.

No total, foram 258 profissionais e 293 veículos indicados em todas as categorias. Destes, classificaram-se 101 profissionais, que concorrerão às vagas entre os TOP 25 +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar; TOP 3 +Admirados do Jornalismo Científico; TOP 3 +Admirados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul; TOP 3 +Admirados Colunistas; e 50 publicações, que concorrem aos prêmios de TOP 3 +Admirados Veículos nos segmentos Agência de Notícias, Canal Digital, Podcast, Programa de Rádio, Programa de TV, Site, Veículo Impresso e Veículo Impresso Especializado, e TOP 3 +Admirados Veículos Especializados em Jornalismo Científico.

No segundo turno, que começou nesta quinta-feira e vai até 12 de outubro, os eleitores poderão escolher os profissionais e veículos de sua preferência, do 1º ao 5º lugar. Cada posição renderá uma pontuação para o selecionado, sendo 100 pontos para o 1º colocado, 80 para o 2º, 65 para o 3º, 55 para o 4º e 50 pontos para o 5º indicado. A partir da somatória dos pontos, serão definidos os homenageados na cerimônia de premiação, marcada para 4 de dezembro, no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein − Campus Cecília e Abram Szajman, em São Paulo.

Durante a cerimônia de premiação também serão conhecidos os TOP 5 +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar do Brasil, o +Admirado Profissional do Jornalismo Científico, os cinco campeões regionais, o +Admirado Colunista, além dos veículos campeões das oito categorias e de Jornalismo Científico.

Confira a lista dos finalistas aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments