* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora regional de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro

O jornal Extra comemora 25 anos com o lançamento de ferramentas de informação digital. Para os leitores que preferirem receber as matérias por aplicativo, são quatro grupos, ou canais, do WhatsApp: Jornal Extra (notícias em geral), Futebol carioca, Famosos, e Emprego e concursos.

No site, há uma nova área destinada à cobertura do interior do Estado. De início, são dez cidades, mas em breve será ampliada com mais municípios contemplados. As que estreiam o projeto são: Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Maricá, Nova Iguaçu, Paraty, Paty do Alferes, Piraí, Rio das Ostras e Saquarema. O público pode acompanhar notícias do dia a dia, curiosidades locais, agenda cultural, entre outros, acessando a aba Cidades.

Ainda no site, há dois novos blogs, sobre tecnologia e sexo. Tecnolodicas, assinado por Alexandre Fontoura, faz análises, alerta sobre golpes na internet, indica as melhores ferramentas para smartphones e mais. Em Sexo e Afins, Regina Racco escreve sobre saúde, sexualidade, relacionamentos e comportamento.

O jornal nasceu com alma carioca, mas hoje ultrapassa as divisas do Rio e procura maior alinhamento com as demandas dos leitores online. O diretor de redação Humberto Tziolas resume: “Preparamos várias surpresas para os leitores. Estamos cada vez mais presentes no meio digital, em novas plataformas e com mais conteúdo”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments