Circulou nesta quarta-feira (27/9) a edição de aniversário de Jornalistas&Cia. Ao celebrar seus 28 anos de vida, a publicação trouxe o especial A influência do jornalismo na comunicação corporativa.

Produzido por Maysa Penna, a edição contou com as participações de algumas dezenas de executivos do setor, que falaram sobre as mudanças do setor nas últimas décadas e a relação tão intrínseca entre profissionais de Comunicação Corporativa e Jornalismo.

“Nos anos 1960 era raro encontrar um jornalista trabalhando na comunicação de alguma organização empresarial”, lembra Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas Editora, responsável pela newsletter J&Cia e por este Portal dos Jornalistas. “Seis décadas depois, o raro é encontrar a comunicação corporativa de empresas, instituições e agências sem jornalista. O que mudou desde então e por que os jornalistas transformaram o modo de fazer comunicação corporativa no Brasil, criando – ainda que sem qualquer planejamento ou estratégia – uma escola praticamente única no mundo? Essa foi a pergunta que nos motivou a fazer o especial. Nossa escola é única, diferente, influente, respeitada, próspera, inovadora, criativa e tudo isso é fruto de uma trajetória fortemente impactada pelos jornalistas e, em decorrência, pelo jornalismo”.

Confira o especial e o noticiário regular da semana na edição 1429 de Jornalistas&Cia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments