A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Transparência Internacional – Brasil estão lançando um edital para levar dez jornalistas investigativos que atuam na Amazônia para a versão presencial do 17º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, a ser realizado de 5 a 7 de agosto, em São Paulo. As inscrições vão até 8 de junho.

A ideia é levar profissionais de imprensa com atuação local nos estados da chamada Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e Maranhão). Os selecionados terão acesso a palestras, rodas de conversas, cursos e oficinas, realizados no campus da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap). Passagens aéreas, hospedagem e ingresso do Congresso serão pagos por Abraji e Transparência Internacional − Brasil.

Interessados em se inscrever devem ter feito ao menos uma reportagem sobre questões relacionadas a transparência e integridade, abordando temas como meio ambiente, obras de infraestrutura, licitações e obras públicas, entre outros, publicadas em qualquer meio. O edital valoriza a diversidade de gênero, etnia, raça e região na seleção, e podem participar jornalistas experientes ou em início de carreira.

Os selecionados serão anunciados em 13 de junho. Mais informações e inscrições aqui. Em caso de dúvidas, é preciso enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Edital Abraji/TI”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments