Vão até esta sexta-feira (9/7) as inscrições para a turma de 2022 do Fundo Vozes Negras, iniciativa do YouTube que visa a ampliar vozes, perspectivas e histórias de pessoas negras na plataforma. As inscrições podem ser feitas por residentes em Brasil, Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e África Subsaariana.

Alguns recursos cedidos pelo programa são: suporte dedicado de um gerente de Parceiros do YouTube, fundo para desenvolver seu conteúdo, workshops e aulas com especialistas para desenvolver seu conteúdo, habilidades de produção, acesso a programas exclusivos da comunidade, entre outros.

Segundo texto do YouTube sobre o programa, o fundo já ajudou diversos dos participantes. O brasileiro Tassio, por exemplo, dono do canal Herdeira da Beleza, conseguiu contratar uma equipe e dedicar-se ao lançamento de um podcast chamado Sentidos da Beleza, sobre maquiagem para pessoas com deficiência visual.

Graças ao fundo, o canal Zeelicious Foods, da Nigéria, iniciou duas novas séries de conteúdo: Dining Etiquette e Bachelor Recipes Series, que foram um sucesso de audiência. O americano Terrell usou a bolsa para lançar um novo programa de culinária e comética chamado T and Coco. E o canal Jabrils (EUA) lançou seu projeto dos sonhos graças ao fundo: uma série animada que é inspirada em sua experiência de vida como pessoa negra.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments