Sônia Bridi relança Laowai, sobre sua experiência na China

Capa do livro Laowai

Publicado em 2008, Laowai – Histórias de uma repórter brasileira na China, que conta os bastidores de Sônia Bridi como repórter e o relato da vivência diária em um país completamente desconhecido, ganha agora uma reedição, pela Matrix Editora, com direito a um epílogo com as impressões da autora ao voltar ao país para gravar a série A jornada da vida – Rio Yangts para o Fantástico.

A obra continua atualíssima, mostrando ricos detalhes do país, o estranhamento à cultura e aos hábitos. A dificuldade de lidar com a censura, por mais sutil que seja, onde não é preciso censurar o produto acabado, basta censurar as fontes e restringir o acesso. E as enormes diferenças da cultura oriental, num texto muito agradável, como se estivéssemos vendo uma das grandes reportagens de Sônia.

Atualmente repórter especial do Fantástico, várias vezes premiada ao lado do repórter cinematográfico e marido Paulo Zero, Sônia montou a primeira base da TV Globo no Oriente, entre 2005 e 2006, na China, produziu matérias para todos os telejornais da emissora. No papel de correspondente internacional, atuou em Londres (1995), Nova York (de 1996 a 1999), Pequim (entre 2005 e 2006) e Paris (2008 a 2010). Com 392 páginas, o livro está à venda por R$ 64.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *