Serrote completa dez anos e lança antologia de ensaios

Capa do livro

Junto com a edição nº 30 da revista Serrote, o Instituto Moreira Salles lança o livro Doze ensaios sobre o ensaio. A antologia reúne autores clássicos e contemporâneos, como o argentino César Aira, o húngaro György Lukács, o americano John Jeremiah Sullivan e os brasileiros Lucia Miguel Pereira e Alexandre Eulalio, publicados na Serrote desde os seus primeiros números. A coletânea e a revista já estão disponíveis nas livrarias, sendo vendidas separadamente.

Em 21/11 (quarta-feira), às 19h30, o IMS Paulista (av. Paulista, 2.424) promove um debate de lançamento das duas publicações. O evento contará com a presença de três colaboradores da Serrote: a socióloga Angela Alonso, o escritor Milton Hatoum e o psicanalista Tales Ab’Sáber. A antologia e a serrote #30 também serão lançadas no Rio de Janeiro, em 4/12, às 19h, na Livraria da Travessa de Ipanema (rua Visconde de Pirajá, 572). Na ocasião, haverá um debate gratuito com a crítica literária Beatriz Resende e os filósofos Carla Rodrigues e Eduardo Jardim, que também já colaboraram com a revista.

Com 256 páginas, Doze ensaios sobre o ensaio: antologia serrote está à venda por R$ 44,50 e a serrote#30, com 222 páginas, por R$ 48,50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *