Profissionais da RIT TV, do pastor R.R. Soares, estão trabalhando em condições insalubres na sede da emissora, no centro de São Paulo. As denúncias foram feitas ao Ministério do Trabalho (MTB) e ao colunista do UOL Ricardo Feltrin.

Os funcionários estão preocupados com a aglomeração no local. Eles afirmam que há, inclusive, pessoas de grupos de risco com comorbidades e idade avançada. Contam também que todos trabalham num mesmo ambiente com janelas fechadas e ar-condicionado.

O temor é de contaminação pela Covid-19. Na denúncia, os profissionais enviaram fotos ao Ministério do Trabalho, que fez uma visita à TV semanas atrás. As fotos foram enviadas também para Feltrin. Convidado a ir até a emissora, o jornalista negou por ainda não ter sido vacinado contra o vírus.

A direção da TV negou as denúncias e afirmou que, mesmo com a visita do MTB, eles não foram autuados pois nada de errado foi encontrado. Kalled Adib, diretor da RIT, disse não haver pessoas com comorbidades, que todos são obrigados a trabalhar com máscaras e que em todo o local há álcool em gel e outros produtos para limpeza.

Já os funcionários afirmam que, sim, foram encontrados vários problemas. Disseram ainda que mudanças começaram a ser feitas na emissora logo após a visita dos fiscais.

Por medo de represália, os profissionais fizeram as denúncias de maneira anônima, mas afirmam que começou uma busca interna para tentar descobrir os denunciantes.

Adib nega: “Eu nunca faria uma coisa dessas com ninguém. Muito ao contrário: acho que as denúncias devem ser feitas quando procedem. Essa não é minha maneira de fazer gestão”.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments