16.5 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

Ricardo Júlio deixa a Comunicação Interna da Volkswagen

Ricardo Júlio

Depois de 17 anos na Volkswagen do Brasil, os últimos dez como gestor de Comunicação Interna Corporativa, Ricardo Júlio deixou a empresa em 11 de julho. Para o lugar dele, a diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa Priscilla Cortezze confirmou a contratação de Heloisa Sassaki, profissional que já vinha atuando no atendimento à marca nos últimos oito anos pela agência Ideal H+K Strategies.

Com carreira iniciada na Folha de S.Paulo e passagens pela área de comunicação governamental e pela agência Lide, Ricardo esteve à frente de importantes projetos na VW, entre eles a implantação da rede de TV Fique Conectado nas cinco unidades da fabricante, que leva aos empregados notícias, KPIs e vídeos em tempo real, e um aplicativo mobile de serviços e notícias para o público interno, o VW&Eu, que conta com 97% de adesão entre os empregados.

“Tive ainda a chance de liderar projetos como a digitalização dos canais de comunicação interna; participar da construção do storyline bem-sucedido da Nova Volkswagen, comunicando aos stakeholders uma nova atitude da empresa em relação aos clientes e ao mercado; e de fortalecer a proximidade da marca com as pessoas, implantando novos programas de visitas e de lançamento interno de veículos para empregados”, destaca Ricardo Júlio. “Somos humanos, não máquinas. E as pessoas precisam compartilhar as mesmas crenças, visões, valores e subjetividades para colaborarem entre si. As empresas só existem porque as pessoas acreditam nelas, e depositam nelas energia e paixão”.

Antes de assumir a Comunicação Interna, ele atuou na equipe de relações com a imprensa da marca, tendo participado de mais de 50 lançamentos de veículos e atendido a jornalistas em salões de automóveis do Brasil e do exterior.

Jornalista com MBA em Marketing e especializações em Sustentabilidade e Administração, Ricardo informa que está avaliando novos projetos e propostas. Enquanto não define seus novos rumos profissionais, atende pelos [email protected] e 12-997-840-989.

Também jornalista, com especialização em Mídias Internacionais pela Hokkaido University, do Japão, Heloisa tem 15 anos de experiência em Comunicação. Antes de sua chegada a Volkswagen, trabalhou no atendimento a empresas de setores como Finanças, Tecnologia, A&B, Saúde e Luxo. Ela atende pelos 11-4347-4920 e [email protected].

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese