Revista Gula pode ser relançada

O grupo Essência do Vinho, empresa responsável pela produção de conteúdo editorial sobre gastronomia em Portugal e com atuação em outros 15 países, adquiriu a marca brasileira Gula, com o objetivo de relançar a revista de mesmo nome, que deixou de circular em 2018.

A ideia é fazer a publicação voltar já no próximo semestre no Brasil e em Portugal, para valorizar a gastronomia brasileira na Europa. Integram a equipe Alexandre Lalas, que passou por Jornal do Brasil, Revista Adega e Revista de Vinhos, além da própria Gula; Miguel Icassatti, que foi colaborador da Essência do Vinho, com passagens por Veja Comer & Beber, Estadão e Prazeres da Mesa; e J.A. Dias Lopes, crítico gastronômico brasileiro e um dos fundadores da Gula, que atuará como colunista.

Miguel Icassatti diz acreditar que a grande demanda pelo assunto, bem como reality shows e aumento no número de chefs de cozinha, abre espaço para a volta da Revista Gula e torna possível a competição com outras marcas do mercado. Ele explica que o grupo pretende trabalhar intensamente as plataformas digitais de modo a que o impresso seja “um produto premium”, uma vez que o mercado de publicações impressas na Europa, segundo ele, ainda é forte: “Lá o impresso é muito forte, vende-se muito jornal e só no segmento de vinho há quatro revistas no mercado”.

Com informações do Meio & Mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *