Erick Rianelli, repórter da TV Globo, foi agredido em 17/11 com um tapa enquanto realizava uma reportagem sobre Cláudia Alvarim Barroso, acusada de racismo por chamar um entregador de macaco, em maio passado. Ela também é a autora da agressão.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Cláudia, que é defensora pública, dá um tapa no jornalista ao tentar impedir filmagens na saída da audiência em Niterói, Rio de Janeiro.

Em seu perfl no Twitter, Erick disse não saber o que motiva o ódio: “Esse sentimento não faz parte da minha vida. Como cidadão e jornalista, fiz a minha parte. Fui à delegacia, relatei o que aconteceu. Recebi um tapa e uma chuva de carinho. Obrigado a todos pelas mensagens e pela preocupação. Sei que não estou sozinho!”

A Abraji repudiou em nota a agressão e afirmou que o repórter estava em espaço no qual os jornalistas tinham autorização para trabalhar: “Eles estavam devidamente credenciados e apenas exerciam sua função de acompanhar um caso de crime de racismo, de interesse público”.

Procurada pelo G1, a defesa de Cláudia disse que analisaria os acontecimentos e as circunstâncias em que os fatos se deram.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments