O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou o apresentador Sikêra Jr. e a RedeTV por danos morais a Xuxa Meneghel. Eles deverão indenizar a apresentadora em R$ 50 mil. Ainda cabe recurso.

O processo refere-se a uma fala de Sikêra Jr. em 2020. No programa Alerta Nacional, o apresentador disse que o livro Maya: bebê arco-íris, escrito por Xuxa, levaria o público infantil “à travessura, prostituição e suruba”. A obra aborda a criação de crianças por pais do mesmo gênero.

Sikêra declarou também que Xuxa se “autodenominaria rainha, ex-rainha, e que a pedofilia é crime e não prescreve”, e que ela não teria direito de produzir conteúdo para crianças. Ele criticou o filme Amor, estranho amor, no qual Xuxa aparece em cenas de sexo.

Na decisão, o juiz declarou que as falas de Sikêra têm “intuito deliberado de depreciar a dignidade, bem como de ofender a honra subjetiva e objetiva” de Xuxa. Inicialmente, a Justiça havia decretado indenização de R$ 300 mil, mas em segunda instância, o valor foi reduzido.

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments