A narradora Renata Silveira, na Globo desde 2020, fará parte do time escalado para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro deste ano, que começa neste final de semana. Com isso, será a primeira mulher a narrar futebol masculino na emissora, em TV aberta. Renata já faz diversos jogos de times masculinos, mas apenas no SporTV e no Premiere. A data de sua estreia ainda não foi definida.

Renata passa a integrar a equipe de narradores que já tem como titulares Cléber Machado em São Paulo e Luis Roberto no Rio de Janeiro, além de Gustavo Villani, que também narrará partidas quando solicitado. Segundo o jornal O Globo, a comentarista Ana Thaís Matos também está escalada para jogos do Brasileirão.

Renata Silveira foi a primeira narradora mulher a fazer um jogo de seleção brasileira masculina no SporTV. E em fevereiro, ela estreou na TV aberta com a transmissão da Supercopa do Brasil feminina.

Nos últimos anos, a Globo vem tentando aumentar a presença feminina na editoria de Esportes. Atualmente, além de Renata e Ana Thaís, também estão na emissora Renata Mendonça, Fernanda Colombo, Fabíola Andrade e Natália Lara. E uma das principais executivas da área de Esportes é Joana Thimotheo.

A emissora exibirá mais futebol feminino este ano, com partidas da seleção brasileira, do Brasileirão e de torneios de base no SporTV.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments