A Rede JP de Jornalistas pela Diversidade na Comunicação realiza na próxima quarta-feira (23/3) o evento Beleza em pauta, que reunirá as principais jornalistas de veículos voltados para o público feminino em comemoração ao mês das mulheres, como parte da programação das ações da campanha 21 dias de ativismo contra o racismo.

O principal objetivo do evento é falar sobre beleza feminina pela perspectiva de mulheres negras atuantes em veículos voltados para o tema. A roda de conversa terá a participação de Laís Franklin (editora assistente digital da Vogue Brasil), Paola Deodoro (editora de beleza da Marie Claire), Karine Amâncio (editora da revista do shopping Cidade Jardim) e Bruna Cambraia (editora assistente digital da Glamour). A mediação será de Nayara Fernandes (atual editora de engajamento do G1 e ex-repórter de beleza do R7). Conheça um pouco mais sobre o perfil das participantes:

Nayara Fernandes é editora de engajamento no g1 e ex-repórter de moda, beleza e lifestyle no R7. Também passou pelas editorias home e saúde durante a cobertura da pandemia e assinou reportagens especiais que contam histórias de mulheres negras em destaque. Aposta na diversidade como pilar central para a relevância do jornalismo nos tempos atuais: ”Espero promover uma discussão que exponha o papel dessas profissionais enquanto precursoras das mudanças de comportamento e padrões estéticos nos últimos anos, e também como um resultado dessa mesma tendência de transformação no mercado da beleza”.

Paola Deodoro é editora de beleza da Marie Claire − e a primeira mulher negra a ocupar o cargo em revista de grande circulação no Brasil. Atualmente, é responsável pela produção de conteúdo de beleza, bem-estar e saúde da revista. Também coordena a Beauty Tudo, plataforma de resenhas de produtos de beleza da Editora Globo. Mas a carreira é longa e cheia de história. Foi editora de moda do jornal Zero Hora, em Porto Alegre, por 13 anos, e em São Paulo trabalhou nas redações do iG, da Trip, foi editora digital da revista Glamour, gerente de estratégias digitais da Harper’s Bazaar e editora de beleza da Cosmopolitan. Além da graduação em Jornalismo pela PUC-RS, tem especialização em Fashion Trends pela Parsons School of Design, de Nova York, e em Fashion, Culture and the 20th Century, pelo Fashion Institute of Technology, também em Nova York − ambos concluídos em 2010. Apaixonada por inovação, estilo e beleza, busca levar seu olhar amplo e democrático por onde quer que passe. Acredita que o mundo diverso é muito mais bonito. E trabalha constantemente por isso.

Bruna Cambraia (Glamour) é jornalista, criativa & editora assistente de conteúdo digital da Glamour Brasil. Também cofundadora do coletivo @pretaqui, criado para falar sobre a existência de mulheres pretas e acolhimento.

Laís Franklin é jornalista cultural e bailarina profissional por formação. Com passagens pelas redações das revistas Veja São Paulo, MADE e Decorar, atua como editora assistente digital da Vogue Brasil, onde se dedica a criar pontes e ampliar diálogos de diversidade e inclusão em diferentes formatos e plataformas.

Karine Amancio é jornalista e comunicadora social formada pela Universidade de Ribeirão Preto. Nascida em São Paulo, atua há nove anos no mercado, já foi repórter, apresentadora e âncora de telejornal no interior de São Paulo. De volta à capital, trabalhou por quatro anos como assessora de Alexandra Loras, ex-consulesa da França no Brasil, com quem colaborou no desenvolvimento de diversos projetos sobre questões raciais. Entre os mais relevantes, um editorial para a Vogue Brasil em agosto de 2016 onde apresentaram a ideia de um “Mundo ao Revés”; também nesse ano criaram o TEDx “Mulheres que Inspiram”, com 99% de palestrantes negras. No ano seguinte colaborou na idealização do “I Fórum de Protagonismo Feminino”.  Atualmente integra o time de comunicação da JHSF, onde atua como relações públicas e editora de acessórios da revista do shopping Cidade Jardim, além de ser membro do Núcleo de Diversidade e Inclusão da empresa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments