O Grupo ND implantou um Núcleo de Dados e Jornalismo Investigativo (NDI) para a produção de conteúdo multiplataforma. Gerenciado por Vanessa da Rocha, tem como objetivo buscar informações e dados que muitas vezes estão disponíveis nos portais de transparência ou dispersos na internet.

O NDI busca oferecer conteúdo que agregue valor à produção jornalística das diversas plataformas. No portal ND+, as reportagens serão imersivas. com recursos digitais que aprimoram a experiência do leitor. Já no jornal ND, o foco será no aprofundamento e no contexto, além do investimento em infográficos e ilustrações. E na NDTV, as matérias irão abastecer a programação de todo o Estado.

Para Vanessa, não basta ter os números, vasculhar portais em busca de informação: “É necessário fazer correlações, dar contexto e dispor essas informações de uma forma agradável ao público”.

Diversa+

O Grupo também lançou, no último Dia Internacional da Mulher, a editoria Diversa+. O propósito é de destacar a força da mulher catarinense em diversas áreas, com debates e informação de qualidade.

Idealizado por Andreza de Oliveira e Parte superior do formuláriocom a participação de profissionais de todo o Estado do Portal ND+, da NDTV e do jornal ND, a Diversa+ tem como foco a mulher em toda sua diversidade. Com uma página especial e permanente, o conteúdo será voltado ao público feminino, que em 2021 foi responsável por 53,38% dos acessos do portal.

“Somos muitas e somos diversas, com propósitos, ideias e objetivos diferentes. Comecei a amadurecer a ideia de como poderíamos criar um meio para abraçá-las e levar esse abraço para fora do ND”, afirma Andreza.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments