O cinegrafista americano Pierre Zakrzewski, da Fox News dos Estados Unidos, morreu após um ataque na Ucrânia. A informação foi divulgada nesta terça-feira (15/3) no Twitter por John Roberts, âncora da emissora. Zakrzewski tinha 55 anos e deixa esposa.

O jornalista britânico Benjamin Hall, correspondente da TV em Washington, foi hospitalizado. Zakrzewski e Hall estavam num carro em Horenka, região próxima a Kiev, quando o veículo foi atingido e pegou fogo. Segundo informações do g1, até o momento não foram divulgadas informações sobre o estado saúde de Hall.

Zakrzewski morava em Londres e estava na Ucrânia desde fevereiro. Suzanne Scott, CEO da Fox News, contou que o cinegrafista “cobriu quase todas as histórias internacionais para a Fox News, do Iraque ao Afeganistão e à Síria durante seu longo mandato conosco. Sua paixão e talento como jornalista eram incomparáveis. Ele era profundamente comprometido em contar as histórias e sua bravura, profissionalismo e ética de trabalho eram reconhecidos entre os jornalistas de todos os meios de comunicação. Ele era muito popular – todos na indústria da mídia que fizeram uma cobertura no exterior conheciam e respeitavam Pierre”.

A morte de Zakrzewski ocorre apenas dois dias após o documentarista americano Brent Renaud ter sido morto a tiros em Irpin, na região de Kiev.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments