A Rede de Jornalistas Pela Diversidade na Comunicação (Rede JP) e o Portal Neo Mondo lançarão em novembro a revista especial Ações Transformadoras, que vai destacar iniciativas de diversidade, equidade e inclusão que fazem a diferença na vida de pessoas em todo o Brasil.

A publicação, alusiva ao Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, percorrerá o País em busca de histórias inspiradoras de ações voltadas para a diversidade e a inclusão. A ideia é que a revista inspire e ofereça exemplos a serem utilizados por empresas no que se refere ao aumento da promoção da inclusão em seus cotidianos.

Ela vai contar histórias por trás de recrutamentos, cursos, programas de bolsas de estudos e outras ações que têm o poder de transformar vidas, além de destacar as melhores práticas e estratégias implementadas por empresas líderes em diversidade e inclusão. Serão entrevistados os líderes dessas iniciativas para entender como esses projetos atuam para criar uma sociedade mais inclusiva e diversa.

“Cada página desta edição estará repleta de relatos de pessoas que passaram por processos de recrutamento, cursos e programas de inclusão promovidos por empresas comprometidas com a diversidade”, afirma Marcelle Chagas, coordenadora da Rede JP e mentora e realizadora do projeto. “São histórias de superação, crescimento e realização que demonstram como a inclusão pode verdadeiramente mudar vidas”.

Compartilharemos as jornadas de indivíduos que, antes da oportunidade de emprego, se sentiam excluídos socialmente e mostraremos como o ambiente inclusivo proporcionado pelas empresas os ajudou a encontrar seu lugar e sua voz”, explica Oscar Lopes Luiz, publisher de Neo Mondo, também realizador do projeto.

Interessados em compartilhar histórias para a revista devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Vale lembrar que Rede JP e Neo Mondo são parceiros do Jornalistas&Cia na realização do prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments