A repórter Bianca Chadout, da InterTV, afiliada da Globo, sofreu assédio de um homem em 2/10 enquanto entrava ao vivo para o RJ2, no Rio de Janeiro. Durante a transmissão ao vivo, o homem chegou por trás da profissional e a surpreendeu com uma tentativa de beijo.

O caso aconteceu na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro de Maricá. Na ocasião, a repórter informava sobre uma ação contra afogamentos realizada pela Defesa Civil na cidade.

Bianca conseguiu se esquivar, afastando o agressor com um dos braços e prosseguindo com as informações. No dia seguinte após o ocorrido, o homem foi identificado, encontrado e levado para prestar depoimento na 82ª Delegacia de Polícia.

Em sua rede social, horas depois, ela desabafou sobre a sensação de medo quando a violência ocorreu: “Estava em uma praça, comércio funcionando, ao vivo e uma pessoa aleatória passou e tentou me dar um beijo no rosto. ’Ah, mas foi no rosto‘. Só eu sei o quanto me desestabilizou pra continuar a notícia. Minhas pernas ficaram bambas. Ele ainda parou atrás do meu equipamento e falou mais algumas coisas que não consegui ouvir por ter continuado a notícia. Foi uma sensação horrível”.

A repórter disse estar bem apesar de continuar um pouco assustada. Ela agradeceu as mensagens de carinho e o apoio dos colegas após o acontecimento, e encerrou seu texto pedindo para não interromperem comunicadores ao vivo:

“E aproveito a oportunidade pra dizer que todo tipo de invasão nas entradas ao vivo são muito ruins! Deixa o repórter numa situação de vulnerabilidade, perdido no conteúdo que quer passar pro pessoal que está assistindo”.

Além da InterTV, a Fenaj e a Comissão Nacional de Mulheres Jornalistas emitiram notas repudiando a violência vivenciada pela profissional.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments