Cynthia Provedel e Viviane Mansi lançaram na última semana o livro Emoção & Comunicação – Reflexões para humanização das relações no trabalho, que aborda as emoções no contexto das empresas como um ponto de partida para que se possa reconhecer a existência delas no ambiente de trabalho e seus possíveis desdobramentos nas relações, no agir comunicacional e no diálogo.

Em depoimento para o site da Aberje, Viviane dá o tom da obra: “Não é um livro de autoajuda, de psicologia, ou de neurociências. É um livro escrito pelas lentes da comunicação para ajustar o que até outro dia chamávamos de relações produtivas para algo que, para nós, faz mais sentido: relações proveitosas. Para as pessoas e para as empresas”.

Cynthia lembrou que “as emoções fazem parte da realidade do nosso dia a dia e estamos, de alguma forma, acostumados à presença delas. Porém, reconhecê-las é uma habilidade que nem todos nós temos, mas que podemos desenvolver e que terá um impacto importante na nossa forma de agir e de nos comunicar”.

Cynthia Provedel e Viviane Mansi

Cynthia é consultora e professora da ESPM e da Aberje e Viviane é diretora de ESG e Comunicação para América Latina e Caribe da Toyota. Ambas são formadas em Comunicação e ambas têm mestrado na Faculdade Cásper Líbero, além de dividirem o interesse pelo espaço do humano nas organizações.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments