Sob o tema Assessoria de imprensa e os desafios da atualidade, a Fenaj e o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) convidam para o 22º Enjai – Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa. Em novembro, entre os dias 16 a 19, em Salvador, o congresso volta a ser realizado depois de uma lacuna de seis anos, em cenário privilegiado.

A programação prevê 50 horas de atividades, com painéis temáticos, minicursos, apresentação de cases de comunicação em assessoria, duas conferências, duas plenárias e outros sete eventos (políticos, culturais, de lazer e confraternização) nos quatro dias do encontro.

> Em 16/11, haverá quatro minicursos, com os temas Assessoria de imprensa digital, Produção de podcast voltado à assessoria, Gestão de negócios para jornalistas e Aplicabilidades da inteligência artificial. Em seguida, a plenária de abertura virá com a conferência Inovação, regulamentação, precarização e pós-verdade nas redações e assessorias.

No dia 17, uma sexta-feira, serão dois painéis pela manhã: Responsabilidade profissional e ética em tempos de pós-verdade e Impacto das tecnologias digitais no cotidiano das redações e assessorias. E mais dois à tarde: Ensino de jornalismo e as exigências do mercado de trabalho e ainda Jornalismo e desafios à implementação de práticas sustentáveis.

Na mesma sexta-feira, haverá apresentação de cases com os temas: Assessoria de imprensa na construção da cidadania; Redes sociais como instrumento de comunicação com a sociedade; e Práticas sustentáveis no relacionamento com consumidores e o público.

No sábado (18/11), dois painéis – Nova regulamentação como instrumento de combate à precarização, com a presidente da Fenaj Samira de Castro, e Desafios sindicais após a implantação da contrarreforma trabalhista, com Victor Gurgel – seguidos da conferência de encerramento, Sindicato do futuro em um cenário de desemprego e informalidade. Uma festa reunirá os participantes ao final das atividades. O domingo é livre.

Moacy Neves, presidente do Sinjorba, convida: “Entre no site e faça sua inscrição para aproveitar a excelente programação do evento, além das belezas, da gastronomia e da multiculturalidade da capital baiana”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments