Um conteúdo:

Com direção de Rafael Luis Azevedo e lançamento previsto para este mês, o filme Mimo: O Milagre de Milagres conta a história de um agricultor do interior do Ceará considerado um jogador de futebol talentoso, mas que perdeu uma perna após grave acidente.

Produzido pela Verminosos por Futebol, o longa permeia os detalhes da vida e superação de Mimo, amputado aos 23 anos de idade após sua moto ter sido atingida por um carro quando voltava da final de um torneio em Carnaúba, localidade do município de Milagres.

Em entrevista à CBN Cariri, Rafael conta que teve conhecimento da história de Mimo por um vídeo do campeonato municipal de Milagres: “Me chamou a atenção porque o trecho era do Mimo entrando em campo e jogando. Eu achei aquela história curiosa. Me programei para ir fazer uma produção. Só que rendeu muito mais que só uma reportagem. Merecia fazer um documentário”.

Mimo é jogador do Cruzeirinho, equipe B do Cruzeiro, time de futebol amador do município.


O #diversifica é um hub de conteúdo multiplataforma sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Portal dos Jornalistas e da newsletter Jornalistas&Cia. Ele conta com os apoios institucionais da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), International Center for Journalists (ICFJ), Meta Journalism Project, Imagem Corporativa e Rádio Guarda–Chuva.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments