O Pulitzer Center e o Amazon Rainforest Journalism Fund estão lançando bolsas de US$ 10 mil para reportagens sobre os impactos das eleições de 2022 na Amazônia. Interessados devem encaminhar as propostas de pauta até 18 de abril.

A ideia é relacionar como as eleições para o Congresso e para presidente, refletirão em questões críticas na região, como o desmatamento. As organizadoras sugerem temas como reflexos na conservação do bioma, nas comunidades indígenas, na mineração ilegal, grilagem de terras, legislação ou no crime ambiental.

As pautas devem incluir como decisões de políticos eleitos influenciam ações na Amazônia, ou a condução de campanhas na região. Além disso, é preciso destacar personagens locais, e ter um plano de distribuição que inclua como será feita a divulgação nas mídias locais.

As reportagens podem ser feitas em qualquer idioma, e as candidaturas serão aceitas em espanhol, português ou inglês. O comitê responsável vai selecionar um número limitado de projetos que atendam aos critérios da proposta, priorizando os que contemplem um amplo público nacional e internacional.

O formulário de inscrição pede uma descrição do projeto, um plano de segurança que inclua mitigação de riscos para os jornalistas e comunidades envolvidos, descrição do plano de distribuição e parcerias com a mídia, e uma estimativa orçamentária preliminar, além de informações de contato e cartas de compromisso da mídia ou editores parceiros interessados.

Até o final de abril, os selecionados serão notificados. Mais informações com Verónica Goyzueta ([email protected])

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments