14.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Público escolherá novo nome da RBS em Santa Catarina

Vendida em março de 2016 ao Grupo NC, dos irmãos Carlos, Marcus e Leonardo Sanchez, a operação do Grupo RBS em Santa Catarina chega à fase final da transferência com a escolha de um novo nome para sua emissora de TV.

Para isso, a empresa está fazendo uma votação pública para a escolha final de sua nova assinatura. DNC, LIG e NSC são as opções disponíveis em uma consulta popular lançada na última semana pelo aminhatv.com.br.

A página, que ficará disponível no G1 SC até a próxima segunda-feira (15/5), reúne informações sobre os nomes em votação e vídeos com comunicadores da emissora, que dão detalhes sobre cada uma das alternativas. Os conceitos foram elaborados com base em um amplo trabalho de construção de marca que vem sendo realizado há cerca de oito meses, junto a empresas especialistas, como Interbrand e Exit.

“Queremos que o público seja nosso grande parceiro neste momento tão importante”, destaca o presidente da empresa Mário Neves. “O respaldo dos nossos telespectadores nos trouxe grandes conquistas, como a certificação da maior audiência da Rede Globo entre todas as suas emissoras e afiliadas nos últimos dois anos. Nada mais justo do que confiar a eles a escolha do novo nome da nossa TV”.

A abertura da votação marca também o início de uma campanha multimídia, com peças em tevê, jornal, rádio e digital. Desenvolvido pela agência Exit, o material valoriza a importância dos nomes que fazem parte do dia a dia da emissora. A intenção é engajar o público na escolha com base na premissa: Essa TV é sua. Esse nome também é seu.

Atuante no Estado há 38 anos, a RBS SC conta ainda com quatro jornais (Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina) e três emissoras de rádio (Atlântida, Itapema e CBN Diário), presentes também nas plataformas digitais.

A consulta popular tem foco na emissora de TV, mas a opção vencedora dará nome também ao grupo de mídia, numa estratégia de alinhamento de marcas que corresponde ao modelo adotado atualmente. A partir dessa definição, terá início o processo final de construção de marca, que inclui a criação da identidade visual e ações de lançamento que impactarão todo o Estado.

Confira o significado de cada nome, explicado pelo Grupo:

DNC – Quando o assunto é o nosso Estado, a gente sabe bem. Somos um verdadeiro mosaico cultural, feito de costumes e histórias diversas. É isso que faz a gente ser especial. DNC é um nome com o DNA Catarinense. Tem um pouco de cada canto do nosso Estado, de Floripa a Chapecó, de Joinville a São Joaquim. O DNA da nossa empresa tem o jeito de cada um de nós, catarinenses.
LIG – A comunicação não para nem por um segundo. Por isso, estamos sempre ligados em tudo o que acontece. Em Santa Catarina ou do outro lado do mundo. Estamos sempre ligados nas notícias, nas pessoas e em tudo que é importante para elas. A nossa empresa tem uma ligação especial com o futuro do Estado.
NSC – Como é o Estado de Santa Catarina com o qual a gente sonha? Um Estado com mais desenvolvimento, saúde, cultura e educação. Um Estado que cresce e, ao crescer, também eleva seu povo. O Estado de Santa Catarina é nosso, faz parte da nossa história e da história da nossa gente, por mais diferentes que sejamos. Por isso somos assim: cada vez mais Nossa Santa Catarina.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese