Vendida em março de 2016 ao Grupo NC, dos irmãos Carlos, Marcus e Leonardo Sanchez, a operação do Grupo RBS em Santa Catarina chega à fase final da transferência com a escolha de um novo nome para sua emissora de TV.
Para isso, a empresa está fazendo uma votação pública para a escolha final de sua nova assinatura. DNC, LIG e NSC são as opções disponíveis em uma consulta popular lançada na última semana pelo aminhatv.com.br.
A página, que ficará disponível no G1 SC até a próxima segunda-feira (15/5), reúne informações sobre os nomes em votação e vídeos com comunicadores da emissora, que dão detalhes sobre cada uma das alternativas. Os conceitos foram elaborados com base em um amplo trabalho de construção de marca que vem sendo realizado há cerca de oito meses, junto a empresas especialistas, como Interbrand e Exit.
“Queremos que o público seja nosso grande parceiro neste momento tão importante”, destaca o presidente da empresa Mário Neves. “O respaldo dos nossos telespectadores nos trouxe grandes conquistas, como a certificação da maior audiência da Rede Globo entre todas as suas emissoras e afiliadas nos últimos dois anos. Nada mais justo do que confiar a eles a escolha do novo nome da nossa TV”.
A abertura da votação marca também o início de uma campanha multimídia, com peças em tevê, jornal, rádio e digital. Desenvolvido pela agência Exit, o material valoriza a importância dos nomes que fazem parte do dia a dia da emissora. A intenção é engajar o público na escolha com base na premissa: Essa TV é sua. Esse nome também é seu.
Atuante no Estado há 38 anos, a RBS SC conta ainda com quatro jornais (Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina) e três emissoras de rádio (Atlântida, Itapema e CBN Diário), presentes também nas plataformas digitais.
A consulta popular tem foco na emissora de TV, mas a opção vencedora dará nome também ao grupo de mídia, numa estratégia de alinhamento de marcas que corresponde ao modelo adotado atualmente. A partir dessa definição, terá início o processo final de construção de marca, que inclui a criação da identidade visual e ações de lançamento que impactarão todo o Estado.
Confira o significado de cada nome, explicado pelo Grupo: