Indicada em novembro, Priscila Yazbek começou esta semana sua jornada como correspondente de economia internacional da CNN Brasil, diretamente de Paris, na França. Ela estreou na cobertura do Fórum Econômico Mundial, que ocorre Davos, na Suíça, até esta sexta-feira (20/1).

Na nova função, Priscila analisará a economia internacional como um todo, o mercado financeiro no exterior e seus impactos no Brasil e na economia brasileira. Em comunicado sobre a novidade, a CNN Brasil destacou que, “diante de um cenário complexo, com uma guerra que se arrasta na Ucrânia e inflação no maior patamar na Europa em quase meio século, o noticiário econômico internacional ganhou relevância. Os choques de preços lá fora e a desaceleração das maiores economias do mundo − China, EUA e Europa − afetam diretamente a economia brasileira”.

Para Leandro Cipoloni, VP de Jornalismo da CNN Brasil, “a decisão de ter uma correspondente especializada em economia demonstra o interesse e o investimento da CNN em acompanhar de perto os movimentos dos mercados europeu e asiático e as políticas econômicas nesses continentes. Trata-se de uma necessidade do público da CNN para um mundo globalizado, com economias conectadas”.

Priscila atua na cobertura de economia desde 2012, e está na CNN desde junho de 2021. Venceu diversos prêmios como jornalista de Economia, e esteve entre os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças em 2021 e 2022, em eleição promovida por este Portal dos Jornalistas e pela newsletter Jornalistas&Cia.]

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments