A Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP) anunciou os finalistas da 16ª edição do Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro, que valoriza e reconhece trabalhos jornalísticos sobre assuntos ligados ao agronegócio.

O prêmio tem duas categorias: Profissional e Jovem Talento. A categoria Profissional é dividida nas modalidades Revista Impressa, Jornal Impresso, Multiplataforma, TV e Grande Reportagem/Especial. O vencedor em cada uma delas receberá R$ 10 mil. E a categoria Jovem Talento tem as modalidades Escrita e Vídeo.

Além do prêmio, a ABAG/RP atua para apresentar o setor do agronegócio a novas gerações de jornalistas, com seu tradicional Ciclo de Palestras e Visitas, que reuniu 119 estudantes de 12 cursos de jornalismo do interior de São Paulo e da capital. Os estudantes que participaram dos Ciclos foram habilitados a concorrer na categoria Jovem Talento.

Neste ano, fez parte da Comissão Julgadora Fernando Soares, editor deste Portal dos Jornalistas e da newsletter Jornalistas&Cia. A cerimônia de premiação está marcada para 1º de dezembro.

Confira a lista completa dos finalistas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments