O jornalista e escritor Fernando Morais foi eleito presidente da agência internacional Inter Press Service (IPS), empresa independente criada em 1964, em Roma, com foco em comunicação democrática e temas de países em desenvolvimento.

Morais é o primeiro brasileiro a assumir a presidência da agência, que é sediada no prédio da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e tem escritórios e correspondentes em diversos países.

O jornalista se encontrou nesta semana com o presidente Lula em audiência no Palácio do Planalto. Autor da biografia de Lula, Morais declarou que “esta é uma nova era para a IPS, que foi construída para tornar a informação cada vez mais democrática em nível internacional e para dar voz a quem não tem vez nem voz”.

Nascido em Minas Gerais, Morais trabalhou em diversos veículos pelo País. Venceu três vezes o Prêmio Esso e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. Em 2001, venceu o Prêmio Jabuti com o livro Corações Sujos. Além disso, foi deputado estadual e secretário da Cultura e da Educação de São Paulo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments