O portal R7 inaugurou em 23/8 sua nova redação em Brasília, que abrigará uma equipe de 30 profissionais, entre jornalistas, editores de vídeo, redatores e designers gráficos, focados na produção de reportagens e conteúdos multimídia. “A missão é fazer um jornalismo ágil e de qualidade, compromisso do Grupo Record”, diz o portal sobre a novidade. Ainda segundo a empresa, a equipe da nova redação estará nos principais ambientes de Brasília em busca de boas histórias, informações exclusivas e bastidores. Haverá setoristas no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal, nos principais ministérios e na Polícia Federal. O portal oferecerá conteúdo multimídia e multiplataforma. Os repórteres terão kits com notebooks, smartphones e microfones, para permitir que a informação chegue em tempo real ao leitor em diversos formatos.

A integração entre os vários veículos do Grupo Record será um dos diferenciais da nova redação. A produção será compartilhada entre plataformas, com atuação também de profissionais da TV. Colunistas e blogueiros reforçam a produção da redação. Augusto Nunes trará notícias exclusivas dos bastidores do poder e análises com credibilidade. Christina Lemos, âncora do Jornal da Record, também assina coluna em que apresenta informações de Brasília em primeira mão. Repórter do Jornal da RecordThiago Nolasco mantém blog no portal com notícias e análises aprofundadas da política nacional.

Em franca expansão no mercado, o portal R7 também lançou há pouco o MonitoR7, plataforma de checagem de notícias que identifica as fake news com publicações diárias, origem da circulação das notícias falsas, além de checagem de dados e verificações de informações.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments