6.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Portal Fato Online está na rede

O portal de notícias Fato Online começou a operar nesta 4ª.feira (4/3), simultaneamente à cerimônia de seu lançamento, a partir de 20h30, no Unique Palace, em Brasília. No evento, estarão reunidos jornalistas, autoridades e empresários convidados a assistir à apresentação do portal, seguida de jantar e show internacional.

Sediado no DF, o portal tratará de política e economia, nacionais e locais. O objetivo é explicar as causas e consequências dos fatos, e revelar aos leitores os interesses em jogo nestas áreas. Para realizar o trabalho, Fato Online contará com um time de jornalistas experientes, com passagens pelos principais veículos de imprensa do País. Nesse grupo estão Sérgio Assis (diretor geral), Cecília Maia (diretora de Redação), Rudolfo Lago (editor-chefe), Achiles Pantazopoulos (editor da TV Fato), Andrei Meirelles e Helena Chagas (colunistas). Na Política: Lúcio Vaz (editor), Mário Coelho, Edson Luiz, Afonso Morais, Marcelo Rocha e Iva Velloso (repórteres). Na Economia: Sheila D’Amorim (editora); Isabel Sobral (subeditora); Fábio Graner, Regina Pires, Laís Lis e Guilherme Waltenberg (repórteres). Em Brasília: Clovis Souza (editor); Bruno Romeo (sub); Ary Filgueira e Beatriz Ferrari (repórteres). Na Fotografia: Orlando Brito (editor); Igo Estrela, Joel Rodrigues e Sheyla Leal. Leiliane Rebouças toca o Blog da Leiliane e.Joelma Pereira é repórter da Redação.

Para falar sobre o novo portal, o Portal dos Jornalistas ouviu Vinícius Dória, responsável pela área de Relações Institucionais do empreendimento. Formado pela UnB, com 30 anos de carreira, Vinícius tem passagens por SBT, Manchete, Globo e Band, e pelos jornais Folha de S.Paulo, DCI e Valor Econômico. Também foi correspondente em Brasília das rádios JB, do Rio, e Nova Eldorado, de São Paulo. Nos anos 1990, dedicou-se à cobertura esportiva, como repórter e apresentador do Globo Esporte.

No últimos anos, foi editor-chefe e apresentador da Band, gerente de programas especiais de jornalismo da TV Brasil e subeditor de Política do Correio Braziliense. “Jornalismo como deve ser feito” Portal dos Jornalistas – O que diferencia o Fato Online dos outros portais de notícias? Vinícius Dória – É um portal para inovar o jornalismo eletrônico brasileiro, ao produzir informação aprofundada e de qualidade, equilibrada, equidistante e apartidária. Reunimos uma equipe com o objetivo de fazer jornalismo como deve ser feito, como aprendemos a fazer na faculdade: plural, republicano, com distanciamento apartidário, sem torcida, sem Fla x Flu, abrindo mais espaços para reflexão e debates.

Portal dos Jornalistas – De quem partiu o investimento?

Vinícius – Do empresário Sílvio Assis(*), do Amapá, que veio morar em Brasília e decidiu investir em mídia. Trata-se de um investimento ousado, num momento de crise. Esse trabalho tem como propósito acompanhar o momento delicado por que passa o País, e para isso contamos com excelente matéria-prima em termos jornalísticos. Importante dizer que o projeto também é um investimento dos jornalistas, que o avaliaram conjuntamente desde o início. Inclusive meu cargo, o de Relações Institucionais, demonstra isso. Não há aventureiros nessa empreitada. Portal dos Jornalistas

– E o que se pode esperar do portal?

Vinícius – Além de um time de primeira linha, teremos como novidade uma redação móvel, produzindo conteúdo direto da base de notícias de Brasília. A TV Fato entrará no ar paulatinamente. O negócio já nasce grande. Conta com uma plataforma clean e aportada na mais alta tecnologia de internet, desenvolvida por Herbert Mascarenhas, da empresa Baião de Dois, de Brasília. (*) Sílvio Assis é presidente do Jornal do Pará e empresário com atuação no mercado financeiro nacional e internacional.

Em Comunicação, iniciou suas atividades no Amapá, colaborando com a implantação do jornal A Gazeta e da TV Gazeta (Rede Record). No Pará, dirigiu o Jornal do Dia e o Jornal Popular.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese