O Radar Amazônico, portal de notícias baseado em Manaus, afirmou que suas equipes estão sofrendo represálias por parte da prefeitura. De acordo com o site, a situação piorou após o portal reproduzir reportagem do Metrópoles sobre suposta aliança entre uma facção criminosa e o atual prefeito David Almeida (Avante).

A reportagem expõe um relatório da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas o qual sugere que a campanha de David Almeida teria destinado, em 2020, R$ 70 mil ao Comando Vermelho em troca de apoio político.

Segundo a Abraji, em um dos episódios, David ameaçou banir o portal de coletivas e mostrou a foto do repórter em evento de campanha de seu adversário político. O repórter, por sua vez, disse ter se sentido agredido verbalmente pois, fora do seu horário de trabalho, tem o direito de ter seu posicionamento político.

Além disso, uma equipe do Radar Amazônico afirma ter sido expulsa duas vezes durante a cobertura de uma reunião fechada da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Amazonas criticam a atitude do prefeito e dos sites que não apoiaram o Radar Amazônico: “Como motivo de preocupação ao pleno exercício da profissão e à ética jornalística no relacionamento que deve existir entre os colegas de profissão, nas imagens registradas ficam evidentes a tentativa de intimidação ao repórter Adriano Santos, realizada por representantes de outros veículos de comunicação”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments