Percival de Souza e Renato Lombardi estreiam nesta semana o podcast Arquivo Vivo: Crimes Que Chocaram o Brasil, que discute casos criminais de grande impacto no País. A produção estará disponível em PlayPlus, (plataforma de streaming da Record), R7, YouTube e plataformas de áudio.

A proposta é que cada episódio aborde um caso, relembrando de forma detalhada os acontecimentos e consequências, com participação de pessoas que conhecem o assunto de perto. O objetivo é aprofundar os casos e permitir que os ouvintes formem suas próprias teorias ou opiniões sobre os fatos.

Alguns casos confirmados que serão abordados no Arquivo Vivo são o Crime da Rua Cuba, sobre Jorge Delmanto Bouchabki, acusado de matar os próprios pais em 1988 (o caso foi encerrado sem uma resposta concreta); e o Bandido da Luz Vermelha, sobre João Acácio Pereira da Costa, criminoso violento que invadiu e roubou pelo menos 150 mansões da elite paulistana entre os anos de 1966 e 1967.

Percival de Souza iniciou a carreira na Folha de S. Paulo. Passou por Quatro Rodas, Notícias Populares, e foi um dos fundadores do Jornal da Tarde. Desde 2003, é comentarista de segurança da Record. Com mais de 50 anos de carreira, venceu quatro Essos e um Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. É autor de 19 livros.

Renato Lombardi começou no Jornalismo como repórter do Notícias Populares. Foi também repórter especial de O Globo e trabalhou por 27 anos em O Estado de S.Paulo, cobrindo as áreas de Segurança e Justiça. Teve passagem por TV Bandeirantes e TV Cultura. Desde 2009, atua como comentarista de segurança da Record. Venceu o Esso de Reportagem, o Prêmio Jornal O Estado de S. Paulo de jornalismo e o Príncipe das Astúrias (Espanha).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments