-0.3 C
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Buy now

" "
Início Site Página 737

Nexo lança newsletter sobre eleições

Logo Nexo

O Nexo lançou uma newsletter semanal, que circula todas as noites de quarta-feira, com os conteúdos mais relevantes de sua cobertura especial das eleições 2018.

Segundo o editor-chefe Conrado Corsalette, as candidaturas são muitas e o fluxo de informações, altíssimo: “Nesse cenário, apostamos num jornalismo que seja útil para qualificar o debate público com destaque ao que realmente importa. O objetivo é apresentar conceitos da política, discussões mais amplas, ângulos diferenciados e, principalmente, ideias que estimulem a reflexão neste momento central do processo democrático. Temos o compromisso de tentar surpreender o leitor a cada semana, até que o País conheça, no fim de outubro, quem vai governá-lo nos próximos quatro anos”.

4PR reforça equipe de atendimento

Sabrina, Alexandre e Kaíque
Sabrina, Alexandre e Kaíque

A 4PR, agência de Relações Públicas e estratégia de influência do Grupo REF, anuncia as contratações de Sabrina Yamamoto (ex-Terra) e Kaíque Rezende (ex-SevenPR) para sua equipe de atendimento e novos negócios. A agência é responsável pela comunicação corporativa e ações de Brand Experience de companhias como Barilla, Bonduelle, Crystal Cruises e GFT. Ambos responderão a Alexandre Spínola, sócio e Chief Strategy Officer da 4PR

Formada em relações públicas e pós-graduada em Comunicação Organizacional pela Cásper Líbero, com quase 20 anos de experiência no mercado de comunicação, Sabrina assume a função de Influence PR Strategist (head de atendimento) e acumula passagens por Turner International, UFC e Terra. Kaíque chegou para atuar como Influence PR (atendimento). Ele iniciou a carreira na RP1 e esteve na agência SevenPR atuando com startups de tecnologia. Relações Públicas pelo Centro Universitário Belas Artes, tem experiência em assessoria de imprensa, social learning e gestão de crise.

Cristina Panella verticaliza atuação em consultoria e curadoria

Cristina Panella
Cristina Panella

Novo posicionamento chega também com nova marca

Cristina Panella, fundadora e diretora da agência de planejamento e pesquisa que leva o seu nome, anunciou na última semana a reestruturação de sua atuação, agora sob o nome de Cristina Panella Consultoria e Curadoria, além de adotar novo logo para a empresa. Com isso, passa a verticalizar sua atuação nas atividades de consultoria e curadoria de dados, planejamento de pesquisas de opinião e mercado e soluções metodológicas personalizadas que utilizam, segundo ela, “a ampla expertise acumulada em diferentes segmentos econômicos, construída a partir das necessidades das empresas”.

A este J&Cia, Cristina afirmou que tem sido crescente a demanda por um trabalho mais personalizado e de maior longevidade por alguns de seus principais clientes, a custos menores: “Com esse novo perfil de atuação, que permitirá redução de custos fixos e também a eliminação da bitributação, sobretudo no pagamento dos colaboradores, estamos melhorando significativamente a competitividade de nossas propostas”.

Cristina é doutora em Sociologia com ênfase em Comunicação pela E.H.E.S.S. – École des Hautes Études en Sciences Sociales (França), mestre em Antropologia Social e Cultural pela Sorbonne (Université René Descartes – Paris V, França) e mestre em Formação à Pesquisa em Ciências Sociais, também pela E.H.E.S.S.. Entre as múltiplas atividades que realiza atualmente está a de consultora associada sênior do BMI – Blue Management Institute.

Deloitte confirma apoio ao Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia

Prémio+ Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças

A Deloitte confirmou nesta semana o apoio ao Prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, de Jornalistas&Cia, somando-se a Gerdau e BTG Pactual, que já estão ao lado da Jornalistas Editora no projeto.

O primeiro turno de votação começa no próximo dia 10/9, com um colégio eleitoral de aproximadamente 54 mil profissionais de redação e comunicação corporativa, com coordenação da Maxpress. Essa etapa é de livre indicação, com cada pessoa apontando até cinco jornalistas da área econômica e até três nomes das categorias Jornal, Revista, Rádio, TV, Site/Blog e Agência de Notícia. Os mais votados seguirão para o segundo turno, de onde sairão os Top 50 profissionais e os veículos campeões.

O prêmio, que segue para a terceira edição, reúne ainda o apoio institucional de Abracom, Abrasca e Ibri e a colaboração da Mestieri PR.

Outras informações pelo 11-3861-5280, com Silvio Ribeiro ([email protected]) ou Fernando Soares ([email protected]).

Otavio Frias Filho será homenageado em cerimônia inter-religiosa

Otavio Frias Filho
Otavio Frias Filho

Uma cerimônia inter-religiosa em homenagem ao jornalista Otavio Frias Filho, morto na última terça-feira (21/8), será celebrada às 12h desta segunda-feira (27), na Matriz Paroquial Nossa Senhora do Rosário de Fátima (av. Dr. Arnaldo, 1.831), zona oeste de São Paulo.

No evento, que terá participação de dom Fernando Antônio Figueiredo, bispo da diocese de Santo Amaro, entre outros líderes religiosos, a atriz Bete Coelho lerá trechos de peças escritas por Otavio e Sérgio Davila, editor executivo da Folha de S.Paulo, falará em nome dos funcionários da empresa.

Otavio tinha 61 anos e foi vítima de um câncer no pâncreas. Durante 34 anos, ele ocupou o cargo de diretor de Redação da Folha de S.Paulo, período em que o jornal tornou-se o maior e mais influente do Brasil. Foi mentor do Projeto Folha, que modernizou o jornalismo brasileiro na década de 1980.

* Com informações da FolhaPress

Cásper Libero promove 2ª Semana de Comunicação

Foto de divulgação

Com o tema A transformação social, a Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, promove de 27 a 31/8 sua 2ª Semana de Comunicação. A programação inclui um bate-papo com Konrad Dantas, mais conhecido como KondZilla, que atualmente tem um dos maiores canais do Youtube no Brasil; uma mesa sobre jornalismo internacional, com Patrícia Campos Mello, Sonia Blota e Marie Naudascher, e outras atividades.

Aberto ao público externo, o evento abordará temas ligados a Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio, TV e Internet. A programação completa está disponível no site da Faculdade. Para inscrever-se é necessário enviar e-mail com nome completo e RG para [email protected] e aguardar confirmação.

Matraca realiza quarta edição da feira de recrutamento de estudantes 

logo Matraca

A quarta edição da feira de recrutamento Matraca para estudantes de Comunicação do Brasil será em 28 e 29/8 no Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (ECA USP), das 12h às 21h, com a participação de 21 empresas e 12 apoiadores. Na feira, o público poderá se informar sobre as oportunidades de estágio diretamente nos estandes de recrutamento das empresas. Haverá também palestras, lounges e workshops que visam a promover o diálogo direto entre o público e as companhias, com conteúdos exclusivos e interativos acerca dos novos rumos da comunicação.

Entre os temas que serão debatidos estão: Benchmark internacional nas redes sociais; Conexão entre marcas e pessoas; Papel do feminismo nas novas dinâmicas entre mulheres e marcas; e Pesquisa digital. Para se inscrever é necessário preencher o formulário no site e levar 1 kg de alimento não perecível para doação.

Agência Lupa terá ombudsman durante a cobertura eleitoral

Fernanda Escóssia
Fernanda de Escóssia

A Agência Lupa terá até novembro a jornalista e professora universitária Fernanda de Escóssia exercendo a função de ombudsman. Ela foi contratada para ouvir as críticas dos leitores/ouvintes/espectadores da agência e repassá-las à redação, de forma a aprimorar o trabalho oferecido. Até o fim da campanha eleitoral, acompanhará de perto a produção da Lupa, assim como as críticas dos leitores. Realizará uma auditoria independente sobre todo o conteúdo publicado, apontando falhas, ressaltando acertos e propondo melhorias. Ela foi apresentada à metodologia de trabalho da Lupa, aos cinco pontos do código de ética da International Fact-checking Network (IFCN) e já dispõe de um e-mail público ([email protected]) para ouvir os leitores.

Fernanda foi repórter em O Povo (Fortaleza), Folha de S.Paulo e O Globo, diário em que também trabalhou como editora de Política/País. Leciona no Ibmec Rio, foi professora da Escola de Comunicação da UFRJ e pesquisadora Fellow da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas. Atualmente, integra a equipe de jornalistas da Associação dos Docentes da UFRJ.

Amon Borges lança o blog Lineup

Amon Borges
Amon Borges

Amon Borges, que na Folha de S.Paulo responde pelo blog Inteligência de Mercado, sobre publicidade e marketing, também estreou no site do jornal o blog Lineup, que traz notícias sobre os principais shows e festivais no Brasil e no mundo. Dedicado ao público que gosta de música e de viajar, tem agenda de shows, notícias sobre música, entrevistas, listas, além de vídeos e playlists.

Desde 2011 na Folha, Amon passou pelo Guia e pela revista sãopaulo e atualmente está na Espanha para um mestrado em produção jornalística multiplataforma na MPXA/Universidad de Coruña. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, cursou filosofia na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e tem um MBA em marketing digital da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Edilamar Galvão é a nova coordenadora do Curso de Jornalismo da Faap

Edilamar Galvão
Edilamar Galvão

Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e pós-doutoranda em Humanidades, Direitos e outras Legitimidades no núcleo Diversitas, da USP, Edilamar Galvão é a nova coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Também é professora da graduação e pós-graduação da instituição, nas áreas de Estética e Jornalismo, e responsável pela criação e coordenação do laboratório de produção de conteúdos jornalísticos, LabJor FAAP, além de ter coordenado parcerias com grandes veículos de comunicação, como o Debates & Provocações Época/Faap e o Ciclo Faap/El País.

Últimas notícias

pt_BRPortuguese