A ANDI – Comunicação e Direitos, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT), lançaram nesta terça-feira (10/5) o documento Trabalho Infantil: Guia para a Cobertura Jornalística, voltado para jornalistas, com o objetivo de auxiliar a cobertura do tema.

O guia contém informações essenciais sobre o tema, incluindo dados, legislações nacionais e internacionais e recomendações sobre como cobrir o trabalho infantil, denúncia de casos, o marco legal com leis brasileiras e convenções internacionais sobre a prevenção e erradicação do trabalho infantil, e recomendações para jornalistas no que se refere a aspectos gerias do tema, controle social e responsabilização, novas abordagens para a pauta, edição consciente e uma pequena biblioteca de documentos sobre o trabalho infantil.

O lançamento oficial ocorreu em live no canal do MPT no YouTube, com presença de membros das organizações e dos responsáveis pelo estudo. Além de jornalistas e comunicadores, o guia é destinado a profissionais do sistema de Justiça, organizações da sociedade civil defensoras dos direitos das crianças e adolescentes e pesquisadores e estudantes de Comunicação.

Confira o guia aqui.

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments