Uma produção:

O jornal O Globo venceu o prêmio de Melhor ideia para incentivar engajamento do leitor entre veículos nacionais no INMA Global Media Awards 2022. O jornal ficou em primeiro lugar na categoria com as ações multimídia em comemoração ao dia do Orgulho LGBTQIAP+ publicadas em junho do ano passado. O trabalho também foi escolhido como o melhor da América Latina, em uma seleção apenas com finalistas de cada um dos seis continentes.

Com impacto nas redes sociais e em programas de TV, a campanha do dia do Orgulho LGBTQIAP+ de O Globo, feita em parceria com a agência BETC Havas, ocorreu nas diversas plataformas. A ação foi marcada pela junção da sigla do movimento com o logotipo do jornal, alterado pela primeira vez.

“São duas marcas históricas do GLOBO que se uniram nesta ação: a inovação e a diversidade”, destacou o diretor de Redação Alan Gripp. “O Brasil ainda tem muito a avançar no respeito pelas minorias, e é nosso papel estar ao lado das boas causas. Acreditamos que debates como o que promovemos em 2021 no Dia do Orgulho ajudam nossa sociedade a evoluir”.

Além da edição de um caderno impresso especial, editado por Renata Izal, foram feitas lives temáticas nas redes sociais durante uma semana, um vídeo sobre a campanha, uma edição do podcast Ao Ponto e postagens nos perfis de O Globo nas plataformas digitais.

O caderno especial de O Globo trouxe entrevista com o economista e ex-BBB Gilberto Nogueira e artigos ressaltando a importância em se ter pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais, entre outras possibilidades de identidade de gênero e orientação sexual, nas empresas, na ciência e em todas as esferas sociais.

A campanha para o dia do Orgulho LGBTQIAP+ também venceu, no ano passado, o prêmio de melhor campanha de marketing digital para marcas de notícias do Digital Media Awards Latam 2021, promovido pela Associação Mundial de Editores de Notícias (WAN-IFRA).

O jornal Valor Econômico, também pertencente à Infoglobo, recebeu três Menções Honrosas no concurso, sendo uma na categoria Melhor produto de nicho de assinatura/Marcas Nacionais, pelo especial Carreira; e as outras duas com a campanha Investe Safra, nas subcategorias de Marcas Nacionais, em Melhor campanha multicanal de publicidade de cliente e Melhor uso de dados para gerar um resultado comercial.

Promovida pela International News Media Association (INMA), a premiação é uma das mais prestigiadas no setor de empresas de mídia de notícias em todo o mundo. A competição bateu recorde de participantes em 2022, com 854 inscrições de 252 marcas de veículos de mídia em 46 países. Um júri internacional formado por 50 executivos de 24 países selecionou 332 finalistas no início deste ano. Para esta edição, os prêmios foram divididos em 20 categorias distribuídas entre marcas regionais, nacionais e grupos. Os vencedores foram anunciados em 9 de junho.


O #diversifica é um hub de conteúdo multiplataforma sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Portal dos Jornalistas e da newsletter Jornalistas&Cia. Ele conta com os apoios institucionais da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), International Center for Journalists (ICFJ), Meta Journalism Project, Imagem Corporativa e Rádio Guarda–Chuva.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments