Um conteúdo:

O UOL estreou na última quarta-feira (8/6) a coluna Presença Histórica, que busca analisar e debater questões sobre assuntos atuais por meio de uma perspectiva antirracista e no contexto histórico da população negra do Brasil.

Compartilhada por Ana Flávia Magalhães, Carlos da Silva Jr., Fernanda Oliveira, Mariléa de Almeida e Patrícia Alves-Melo, representantes da Rede Historiadoras e Historiadores Negros, coletivo que conta com mais de 300 profissionais, a periodicidade será semanal.

Ana Flávia, professora do Departamento de História da Universidade de Brasília, afirma que o esforço coletivo da coluna irá promover debates importantes sobre assuntos relacionados à democracia no País: “Nosso interesse está na promoção de um letramento histórico crítico pautado em antirracismo, antissexismo, na defesa do meio ambiente, entre outros valores democráticos”.


O #diversifica é um hub de conteúdo multiplataforma sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Portal dos Jornalistas e da newsletter Jornalistas&Cia. Ele conta com os apoios institucionais da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), International Center for Journalists (ICFJ), Meta Journalism Project, Imagem Corporativa e Rádio Guarda–Chuva.

2 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments