O site Nós, mulheres da periferia lança nesta sexta-feira (30/7) um novo posicionamento, que abrange identidade visual, editorias e uma série de lives para falar sobre o Brasil e o mundo pelo olhar das mulheres negras e periféricas.

O primeiro bate-papo, chamado de Conversa de Quintal, acontece nesta sexta e será transmitido simultaneamente em YouTube, Instagram e Facebook do Nós, mulheres da periferia. Participam a colunista Flávia de Oliveira e as cofundadoras da organização Jéssica Moreira e Semayat Oliveira.

A primeira temporada da série Conversa de Quintal promoverá seis lives de julho a dezembro, que mostrarão o jeito do Nós de fazer jornalismo, com a participação de diferentes profissionais da comunicação que estão usando formas inovadoras de narrar histórias de mulheres negras e periféricas. O nome da série faz referência aos quintais nas periferias, onde as mulheres conversam sobre vários assuntos de maneira próxima e acolhedora.

O objetivo do projeto, segundo comunicado sobre as novidades, “é transmitir o conhecimento adquirido ao longo dos sete anos de trajetória do grupo e fomentar o surgimento de outros veículos de mídia liderados por mulheres na comunicação brasileira, assim como ampliar a diversidade de vozes nas narrativas contadas”.

Outras novidades

O site passa a ter uma nova identidade visual, com cores mais quentes e vibrantes, que buscam trazer a intensidade e a mistura das periferias do mundo. Além disso, tem novas editorias.

Em Histórias, os leitores podem encontrar trajetórias, biografias e perfis de mulheres negras e periféricas, bem como a coluna aberta Nossas Vozes, para relatos pessoais das leitoras.

O espaço Análise traz entrevistas e colunas com reflexões sobre os mais diversos assuntos, com o objetivo de aprofundar alguns temas. Em julho, algumas colunistas analisaram seus próprios territórios e experiências.

Em Contexto serão publicadas as reportagens temáticas além da coluna Na Boca do Povo, que explica como os assuntos mais quentes do País impactam a vida das mulheres periféricas. Neste espaço será publicado também o podcast Conversa de Portão, criado em setembro de 2020.

E em Comportamento, o site trará previsões da Bruxa Preta, entrevistas e reportagens sobre saúde, estética e lazer, e a coluna Dicas da Semana, com diversas programações culturais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments