12.2 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

Nirlando Beirão lança Meus começos e meu fim

Capa do livro

Nirlando Beirão lançou o livro Meus começos e meu fim (Companhia das Letras). A obra apresenta relatos pessoais desde que foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, em 2016, e os desafios de conviver com a doença. A enfermidade motivou-o a escrever a história de seus antepassados, relatando o romance dos seus avós, o ex-padre português António Beirão e Esméria de Miranda, que desafiou a própria fé para viver com António.

Ao longo das páginas o escritor vai recordando as experiências pessoais como o nascimento da filha, Júlia, o casamento com a segunda mulher, a jornalista e dramaturga Marta Goes,e, sobretudo, as profissionais. A relação com Minas também está bem presente no livro, que, para o autor, não deixa de ser um resgate afetivo do mineiro que nunca deixou de ser e do qual muito se orgulha.

Nirlando iniciou a carreira na Última Hora, no Rio de Janeiro, em 1967. Participou do lançamento das revistas Caras, IstoÉ, Senhor, Forbes Brasil e Wish Report. Foi editor de Política e Geral de Veja, editor de Cultura e correspondente em Nova York de IstoÉ, titular da coluna Galeria de O Estado de S.Paulo, editor de Playboy e correspondente – em San Francisco (EUA) – e titular da coluna Estilo de Carta Capital. Foi ainda colunista de O Tempo, de Belo Horizonte, e do Jornal da Record News, do qual se desligou em 2017. Com 192 páginas, o livro está à venda por R$ 49,90.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese