Morreu em São Paulo no domingo (4/9) o jornalista esportivo Roberto Carmona, aos 86 anos. Ele tinha passado por uma pequena cirurgia na coluna, mas acabou contraindo uma infecção que o levou à morte. Deixa quatro filhos e oito netos.

Nascido em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, Carmona tornou-se referência na rádio esportiva paulista. Durante quase seis décadas, cobriu partidas de futebol dos principais times de São Paulo. Passou pelas rádios Gazeta, Record, Bandeirantes, Jovem Pan, Excelsior e Globo. Ultimamente, trabalhava como repórter na rádio Transamérica.

Em 2013, foi homenageado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo pelos 50 anos de atuação no jornalismo esportivo. Em 2016, lançou sua biografia, O senhor do rádio.

Carmona recebeu homenagens de diversos colegas de profissão. André Henning, narrador da TNT Sports, escreveu: “A notícia da morte de Roberto Carmona acabou com o meu domingo. Trabalhamos juntos por muitos anos no rádio, dividimos muitas coberturas, inclusive a seleção brasileira do penta, na Copa de 2002. Um grande abraço à família Carmona e aos amigos queridos da Transamérica”. Flavio Prado, apresentador da TV Gazeta, publicou que foram “muitas décadas de trabalho lado a lado em várias partes do mundo. Cumpriu com muita dignidade sua missão”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments