Morre José Paulo de Andrade, ícone do radiojornalismo brasileiro

Morreu nesta sexta-feira (17/7), em São Paulo, o jornalista e radialista José Paulo de Andrade, aos 78 anos, vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 7/7 por causa da doença. Deixa mulher e dois filhos.

Uma grande referência no radiojornalismo brasileiro, José Paulo iniciou sua carreira como radioescuta do plantão esportivo da Rádio América, de São Paulo. Trabalhou também como narrador esportivo em 1963. Dez anos mais tarde, estreou na Rádio Bandeirantes, onde ficou conhecido por apresentar o programa O Pulo do Gato. Ele trabalhou na emissora por 57 anos.

Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP, José Paulo participou de debates políticos na televisão, foi âncora de telejornais como Titulares da Notícia, Jornal de São Paulo, Rede Cidade, Band Cidade e Entrevista Coletiva, e interpretou Don Diego/Zorro em As Aventuras do Zorro, em 1969, na TV Bandeirantes.

Em nota, o Grupo Bandeirantes lamentou a morte do apresentador: “Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades”.

Com informações do G1.

1 comment

Get RSS Feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *