Morreu na quarta-feira (3/4) o jornalista Alan Neto, conhecido como Trem Bala, aos 83 anos. Ele estava internado desde o fim de janeiro após sofrer um acidente doméstico e fraturar o fêmur. Ele passou por uma cirurgia e recebeu alta, mas voltou ao hospital por causa de um quadro de pneumonia. Deixa a esposa, uma filha e uma neta.

Neto, referência no jornalismo do Ceará, tinha quase 60 anos de carreira na comunicação. Nascido em Senador Pompeu, no interior do Ceará, começou a carreira aos 15 anos, em uma rádio de Fortaleza. Posteriormente, trabalhou como colunista do Diário do Nordeste, do Sistema Verdes Mares.

Ultimamente trabalhava no jornal O Povo, onde mantinha uma coluna diária sobre futebol cearense e uma coluna aos domingos, na qual escrevia sobre a política da região. Era também apresentador do programa Trem Bala, sobre futebol, na Rádio O Povo/CBN e na TV Ceará. Neto ficou conhecido por seu jeito bem-humorado de conduzir o programa, com bordões marcantes como “Olha o dedo do Trem Bala”, “passe adiante” e “bombas de milmegatons”.

Ao longo da carreira trabalhou como repórter e fez entrevistas marcantes, como uma com Pelé, que revelou a Neto, com exclusividade, num encontro no Savanah Hotel, no Centro de Fortaleza, que a Copa do Mundo de 1970 seria a última da sua carreira.

O Povo publicou um vídeo em homenagem a Alan Neto. Clubes e entidades ligadas ao esporte cearense também lamentaram a morte do jornalista.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments