A Fundacentro e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) realizarão a Pesquisa Nacional sobre Condições de Saúde Mental dos/das Jornalistas. Desenvolvido em conjunto, o projeto busca por meio de pesquisa quantitativa e qualitativa identificar as consequências da pandemia de Covid-19 e dos novos arranjos trabalhistas na saúde mental dos jornalistas.

Com os constantes ataques, assédio e pressão à categoria, em especial às mulheres e profissionais de grandes empresas de comunicação, é inevitável que haja reflexos na saúde mental. O objetivo é que os resultados obtidos colaborem na criação de políticas sindicais e leis que protejam os profissionais dos danos psicológicos adquiridos durante o exercício da profissão.

A apresentação da pesquisa será realizada na próxima terça-feira (9/4), às 14h, na sede da Fundacentro na cidade de São Paulo. Aberto ao público, o evento contará com a presença de pesquisadores em mesas e debates sobre o tema; ao fim delas será feita uma coletiva de imprensa. O evento de lançamento também será transmitido pelo canal da Fundacentro no YouTube.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments