6.5 C
Nova Iorque
sábado, abril 17, 2021

Buy now

Miguel Icassati deixa a Abril

Miguel Icassati deixou esta semana a Abril, onde estava há quase oito anos, o último como editor-chefe da Men’s Health, em sua segunda passagem por lá. Na primeira, entre 1997 e 2000, foi repórter de Playboy e Vejinha. Voltou em 2007, como editor do Núcleo Cidades de Veja, até 2010, quando foi convidado por Caco de Paula para ser editor-chefe do portal Viajeaqui (Viagem e Turismo, Guia Quatro Rodas e National Geographic).

Em 2012, integrou-me ao comitê executivo que elaborou o Projeto Abril na Copa, coordenando as ações editoriais, com destaque para o Guia Oficial da Copa das Confederações, e fez o projeto editorial do Guia Oficial da Copa 2014, ambos produtos encomendados pela Fifa à Abril. Cobriu a copa para o polo Veja/Placar, ao mesmo tempo em que foi convidado para ser editor-chefe da Men’s Health.

Fora da Abril, teve passagens por Estadão (2004-2007), onde participou da criação do Paladar, Trip (criação da Tpm, sob o comando de Fred Melo Paiva) e Editora Europa, onde foi editor chefe da Revista dos Curiosos, de Marcelo Duarte. “Por ora – diz Miguel –, vou descansar (estava de férias marcadas), dedicar-me ao livro em que reunirei alguns textos do meu blog Boteclando (no site da revista Viagem e Turismo), a ser lançado pela editora Letras do Brasil no início do segundo semestre, e fazer um, digamos, business plan da minha carreira de agora em diante”.O contato dele é (miguelicassatti@hotmail.com) .

Related Articles

21,805FãsCurtir
2,738SeguidoresSeguir
17,500InscritosInscrever

Últimas notícias