0.9 C
Nova Iorque
terça-feira, fevereiro 20, 2024

Buy now

Maggi Krause assumirá veículos da Fundação Victor Civita em janeiro

Maggi Krause, que nos últimos quatro anos foi sócia da Trilha de Ideias, retorna ao Grupo Abril em janeiro para assumir o comando dos veículos da Fundação Victor Civita (revistas Nova Escola e Gestão Escolar, e respectivos sites). Substituirá o diretor de Redação Gabriel Pillar Grossi, que a partir de 3/1 passará a desempenhar novas funções na Diretoria de Serviços Editoriais da Abril Mídia, em cargo ainda não definido, respondendo ao diretor Alfredo Ogawa.

Graduada em Jornalismo pela ECA/USP, Maggi (11-3037-4321) trabalhou na Abril entre 1998 e 2007, como editora especial dos cadernos regionais das revistas Casa Claudia e Arquitetura e Construção. Antes, atuou na editoria de Internacional de Caras, como repórter e subeditora. Grossi ([email protected] e 11- 3037-2279) esteve à frente da Diretoria de Redação da FVC por quase onze anos, em dois períodos. No fim de 1999, foi convidado a dirigir Nova Escola pela primeira vez, permanecendo na função até 2003. Três anos mais tarde, retornou à empresa e assumiu novamente a posição.

Também já escreveu para diversas revistas da casa, entre elas Placar, Superinteressante e a edição brasileira da National Geographic. A equipe : Maggi trabalhará com a coordenadora pedagógica da FVC Regina Scarpa e comandará uma equipe de 27 profissionais, assim divididos. Nova Escola: Denise Pellegrini (redatora-chefe), Manuela Novais (diretora de Arte), Ana Lígia Scachetti e Beatriz Vichessi (editoras), Bruna Nicolielo e Elisa Meirelles (editoras-assistentes), Beatriz Santomauro, Elisângela Fernandes e Fernanda Salla (repórteres), Camila Camilo, Márcia Scapatício e Mariana Queen (estagiárias), Julia Browne (editora de Arte) e Alice Vasconcellos e Victor Malta (designers);Gestão Escolar: Paola Gentile (editora), Renata Borges (editora de Arte), Verônica Fraidenraich (editora-assistente) e Aurélio Amaral e Ocimara Balmant (repórteres);Sites NE e Gestão: Rodrigo Ratier (editor), Janaína Castro e Paula Takada (editoras-assistentes ).

Paula fica só até esta 6ª.feira, 16/12, e será substituída, a partir de janeiro, por Anderson Moço, até agora repórter em NE impressa), Daniele Pechi e Paula Nadal (repórteres), Vilmar Oliveira (editor de Arte) e Felipe Costa Santos (webmaster).

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,500InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese