9.2 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Luciana Garbin é a nova coordenadora do Labjor Faap

Luciana Garbin – Foto: Gabriela Bilo/ Estadão

Luciana Garbin, do Estadão, é a nova coordenadora do LabJor Faap, laboratório de produção de conteúdos jornalísticos do curso Jornalismo da Faculdade Armando Álvares Penteado. Ela também ministrará a disciplina ebjornalismo.

Em sua carreira no jornal paulista, Luciana assumiu diversos projetos e exerceu variadas funções: repórter, repórter-especial, chefe de Reportagem da editoria Metrópole, editora de Metrópole, editora da Primeira Página e coordenadora de produção de Política. Hoje é editora de Produção. Em 2010, participou do redesenho da versão impressa do diário e, em 2014, do redesenho do portal do Estadão, além da produção e edição do especial dos 140 anos do jornal – que teve edição impressa com 76 páginas, multimídia e documentário.

Na Faap, será responsável por coordenar e orientar os alunos na produção de conteúdos para o site do LabJor e os seus canais no YouTube, no Facebook e no Instagram,  entre outras iniciativas do curso de Jornalismo da Faap, que, após anos de interrupção, formou sua primeira turma em 2018 e foi avaliado com nota máxima (5) pelo MEC.

Ganhadora, entre outros, do Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo, em 2017, e do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, em 2016, Luciana é autora dos livros Álbum de retratos – Photographias brazileiras, em parceria com João Emilio Gerodetti, (editora TrezMarias, 2012) e do infantil Albertinho e suas incríveis máquinas voadoras, que está no prelo.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese