A Story Baker lançou o livro Tendências 2023: do algoritmo aos humanos, que traz discussões sobre as principais tendências da mídia para 2023, com versões em português e espanhol.

São 20 textos sobre diversos temas, mais uma conclusão, de autores de Espanha, Itália, Argentina, México, Colômbia, entre outros países. O Brasil está representado por Eduardo Tessler, Leão Serva e Ernesto Bernardes.

Entre os tópicos discutidos estão métricas para criadores digitais, redescoberta da própria marca, redes sociais, newsletters, lives, metaverso, monetização, branded content, futuro do jornalismo, redações digitais, entre outros.

“A reunião de textos Tendências 2023 abre uma janela para um horizonte desconhecido e incômodo: as mudanças necessárias nas estratégias de empresas de comunicação”, diz a introdução da obra. “Quem não quiser levar a sério os conselhos desse livro vai apenas adiar algumas decisões urgentes. Há pequenos ajustes, ideias para melhorar a performance, mas há também visões profundas que podem gerar um certo pessimismo nos líderes de empresas. Difícil ficar indiferente”.

Tendências 2023 é fruto da parceria entre Mauricio Cabrera, fundador e diretor de Story Baker; Ivan Pérez, editor da obra; Mirsha Rivera, responsável pelo desenho e arte; e Eduardo Tessler, sócio-diretor de midiamundo.com. A tradução para o português é de Gustavo Monteiro.

É possível solicitar o livro gratuitamente por meio deste formulário, em português ou espanhol. A obra será enviada por e-mail.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments