Seguem abertas até 18 de janeiro de 2023 as inscrições para a Bolsa de Reportagem Dom Phillips: Como Salvar a Amazônia?, oferecida pelo Pulitzer Center Rainforest Journalism Fund, em homenagem ao jornalista britânico assassinado na Amazônia em junho deste ano.

A bolsa financiará reportagens sobre iniciativas que possam frear o desmatamento e o processo de degradação ambiental na Amazônia. O nome do programa é o mesmo do livro que Phillips e o indigenista Bruno Pereira, também assassinado na região, planejavam escrever.

Podem fazer a inscrição jornalistas de qualquer nacionalidade e meios de comunicação, incluindo autônomos e freelancers. Serão aceitas propostas que abordem a Amazônia brasileira, colombiana, peruana, equatoriana, boliviana ou venezuelana.

Interessados devem preencher um formulário contendo uma breve descrição do projeto, um plano de distribuição em mídia impressa, digital, áudio, vídeo, rádio ou televisão e de preferência um projeto de colaboração com a mídia local, um plano de segurança para a equipe envolvida, orçamento estimado, além de informações de contato.

Os selecionados, que serão avaliados pelo Comitê do Amazon RJF e pela equipe editorial do Pulitzer Center, devem ser anunciados até fevereiro. As reportagens serão publicadas até o final de junho.

Mais informações e inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments