8.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Liberdade de Expressão abre nova fase da campanha Calar Jamais!

O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) lançou em 18/6 nova fase da campanha Calar Jamais!. Criada em 2016, ela tem nova identidade visual e abordagem ampliada em defesa da liberdade de expressão. Até então, a campanha tinha um foco mais específico na denúncia de violações a esse direito. Agora, a ideia é promover atividades e eventos de formação sobre o tema, articular diferentes setores da sociedade civil em defesa da pauta e seguir monitorando os casos graves de violações desse direito.

Segundo Renata Mielli, coordenadora-geral do FNDC, a conjuntura do País passou a demandar uma revisão da campanha para dar conta da complexidade de fenômenos que atentam contra a liberdade de expressão na atualidade, incluindo uma dimensão de institucionalização desses ataques e sua ampliação contra setores até então imunes a essas agressões, como a chamada “grande imprensa”, mas também contra a educação, a cultura e a organização social.

Nos próximos dias serão lançados cards informativos explicando a importância da liberdade de expressão, como e quando ocorrem violações a esse direito e mecanismos para proteger e ampliar essa garantia para o conjunto da população. Além disso, os Comitês do FNDC nos estados deverão organizar eventos de lançamento da campanha, distribuir materiais sobre o tema, incluindo a produção de um vídeo, além de promoverem oficinas e atividades de capacitação para tratar o tema.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese